João Bezerra

Founder

Economista - USP

O João fez economia na FEA-USP e trabalhou com Equity Research no buy-side durante vários anos em bancos como Santander e BNP Paribas, onde era o analista-chefe pelos setores de Varejo/Tecnologia, Commodities e Healthcare. Acompanhando bem de perto empresas de tecnologia durante tanto tempo, ele não acredita como a tecnologia passa tão longe da vida de todo mundo envolvido na construção civil e foi daí que nasceu a TEKTURA.

"E se a gente trouxesse ferramentas de gestão super modernas, em uma cultura ágil, com processos bem definidos e alinhamento de incentivos... O que será que a gente não consegue construir?"

Giovani Debiagi

Tech Lead

Engenheiro Mecatrônico

O Giovani é Engenheiro Mecatrônico pela USP, onde se dedicou, em grande parte, a projetos interdisciplinares na área de robótica móvel e drones. Na faculdade, desenvolveu o interesse e encanto por tecnologia. Ao concluir o curso, cofundou a empresa de aplicativos KeepUp, onde atuou como desenvolvedor mobile. O convite para participar do Time TEKTURA representou um novo desafio em sua vida profissional e a oportunidade de seguir fazendo o que ama: usar tecnologia para solucionar problemas, dos mais simples aos mais complexos.

"É difícil compreender como um mercado tão grande, como o da construção civil no Brasil, ainda utiliza formas tão arcaicas de se trabalhar. A união de processos ágeis com tecnologia é o caminho para uma nova forma de construir e reformar."

Julia Chiavone

Engenharia

Engenheira Civil - UNESP

A Julia é Engenheira Civil formada pela UNESP e sua trajetória profissional começou logo no segundo ano de faculdade, com a fundação de uma empresa júnior voltada para projetos em engenharia. Lá, ela teve o primeiro contato com a metodologia BIM, bagagem que carregou e desenvolveu durante seu período como estagiária de engenharia e projetista de reformas no Burger King Brasil. Hoje, como parte do time TEKTURA, trabalha unindo o que há de melhor entre a construção civil e a tecnologia, entregando ao cliente sempre o melhor e mais inteligente resultado.

"Queremos ser a ponte entre a revolução tecnológica e a realidade de obra, mundos que hoje enfrentam muitas dificuldades para serem conectados."

João Lustosa

Marketing

Estudante de Engenharia Civil-Aeronáutica - ITA

O João Lustosa está no último ano do curso de Engenharia Civil-Aeronáutica do ITA e desenvolveu um sistema para acompanhar projetos a distância no departamento de obras do Centro Tecnológico Aeroespacial (CTA) em São José dos Campos. Além disso, o João participou do desenvolvimento de um aplicativo de organização mobile para estudantes ainda durante sua graduação.

"Com boas práticas de organização e com auxílio da tecnologia, torna-se possível a construção de qualquer sonho."